Livros do blog

Esta página apresenta algumas obras que foram publicadas na web (seus PDFs disponibilizados online sem custo) como resultado dos textos publicados.

Novas publicações e novidades serão disponibilizadas ao longo do tempo. Aguardem!

Clique na imagem para baixar o pdf do livro.

Tradução para o português da obra "Gitanjali" do poeta indiano Rabindranath Tagore. Este conjunto de poemas conceceu a ele o prêmio Nobel de literatura em 1913. É desnecessário confirmar a presença do que há de mais belo do Espiritismo nos poemas de Tagore. Eles representam os anseios da alma imortal às vésperas de sua libertação do grilhão de seu pesado corpo. Ou da mesma alma que espera pela visita do ``seu amado'' que parece nunca vir. É a alma que canta a vida em incontáveis mundos ou que aguarda pacientemente pela fim da tempestade como representação do sofrimento. São referências poéticas à vida, à Deus, à morte, ao sofrimento como necessário ao progresso da alma que apenas ``rasteja no pó da estrada'' enquanto espera pela visita daquele cujos passos ``ainda reverberam entre as estrelas''. São esses também os temas centrais no Espiritismo, o que talvez explique a visita do Espírito de Tagore a Divaldo logo depois de sua desencarnação.


Clique  na imagem acima para baixar o livro.

Comentários sobre "Uranografia geral" de "A Gênese" de A. Kardec: Em comemoração ao 217º aniversário de A. Kardec, apresentamos aqui uma primeira versão compilada de todos os comentários feitos sobre Uranografia Geral, o Capítulo VI de A Gênese. Nesse compêndio, os leitores também encontrarão, na Parte 3, nossas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário