3 de outubro de 2021

Comentários sobre "Uranografia geral" de "A Gênese" de A. Kardec - CONCLUSÃO

Capa do compêndio dos comentários na forma de um e-book (link abaixo). 
Em comemoração ao 217º aniversário de A. Kardec, apresentamos aqui uma primeira versão compilada de todos os comentários feitos sobre Uranografia Geral, o Capítulo VI de A Gênese. Nesse compêndio, os leitores também encontrarão, na Parte 3, nossas conclusões anunciada no último post.

Desde quando os comentários foram iniciados algumas novas descobertas astronômicas surgiram, o que nos deu a oportunidade de integrá-las ao texto e relacioná-las ao assunto já tratado em Uranografia Geral. Esses comentários foram então revisados, aumentados e melhorados a partir das versões disponíveis neste blog publicadas desde janeiro de 2021.

O trabalho em PDF pode ser baixado no link:

"Comentários sobre Uranografia Geral de A. Gênese de A. Kardec". (2.7Mb, 85 páginas).

Na Fig. 1 apresentamos uma imagem do índice proposto, que segue a ordem de assuntos tratados no texto original. O arquivo fonte foi editado em Latex e foram programados links tanto para as diversas seções como para o conteúdo externo referenciado.

Fig. 1 Índice dos Comentários

Trata-se do primeiro e-book da Era do Espírito que disponibilizamos aos leitores do blog. A obra contém ainda uma lista de 43 referências atualizadas e expandidas em relação àquelas indicadas nos textos originais. Outras referências são fornecidas nas notas de rodapé.

3 comentários: