Em uma floresta, uma mãe cervo está para dar a luz. Ela encontra um campo próximo com alguns arbustos, próximo a um rio caudaloso. Aquele parece ser um lugar seguro.
De repente, ela percebe que começou o trabalho de parto. No mesmo instante, nuvens escuras cobrem o céu e relâmpagos poderosos cruzam os ares anunciando tempestade iminente. Um deles põe fogo em uma mata próxima, iniciando um incêndio de dimensões desconhecidas...
Para a surpresa da mãe cervo, um caçador prepara uma flecha para lançar em sua direção. Não muito distante do outro lado, a mamãe cervo divisa um leão faminto que certamente busca sua caça.
O que pode a pobre mãe cervo fazer? Ela vai dar a luz! Seu filhote sobreviverá ? Ambos sobreviverão? Serão presas do caçador ou do leão? Morrerão todos queimados no incêndio?
O que a mãe cervo deve fazer? Para onde fugir?
Em meio a tantos perigos, ela escolhe dar a luz a uma nova vida...
E então, um relâmpago cai próximo ao caçador que foge assustado, sua flecha disparada passa pela mãe cervo e atinge o leão faminto. Uma chuva intensa começa a cair que acaba com o incêndio...
Nasce em segurança um pequeno e saudável filhote.
Assim é na existência de todos nós. Existem momentos de escolha quando somos confrontados de todos os lados pelos mais negativos pensamentos e ameaças. Nossa prioridade deve ser fazer aquilo que está a nosso alcance e o resto confiar à Divina Providência.
Referência
"The pregnant deer - A beatiful managment story", disponibilizado por Parushu Ram. (via Linkedin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário