11 de agosto de 2022

Katsugoro e outros casos de reencarnação no Japão.


"Onde você estava antes de nascer em nossa casa?"

O pequeno Katsugoro de oito anos perguntou a seus irmãos. Para sua surpresa, nenhum deles se lembrava de uma vida anterior como Katsugoro se lembrava. Neste livro, o linguista e parapsicólogo Ohkado Masayuki examina em profundidade esse importante caso sugestivo de reencarnação do Século 19, além de numerosos outros relatos contemporâneos de crianças japonesas que se lembram de vidas passadas. De forma única, o autor também explora casos de crianças que se lembram como estavam entre as vidas e, muitas vezes, mesmo como elas morreram nas vidas anteriores, bem como do intervalo de transição para uma nova vida. Suas descrições tem grandes semelhanças com relatos de experiência de quase-morte. Ainda em outros casos, as crianças relatam memórias antes da concepção, entre a concepção e o nascimento, frequentemente sem associação com memórias de vidas passadas. Ohkado argumenta que a evidência acumulada sugere fortemente que a consciência humana sobrevive à morte do corpo e continua a existir entre um corpo e outro. Esse livro demonstra que os pequeninos em torno de nós são seres espirituais conscientes, que podem ter tido experiências extraordinárias e profundas. 

O caso de Katsugore, assim como exemplos semelhantes por todo o mundo, inspiraram o trabalho do Dr. I. Stevenson da Universidade da Virgínia. Com sua análise completa e comprometida, a obra "Katsugoro e outros casos de reencarnação no Japão" de Ohkado Masayuki traz uma contribuição importante ao conjunto de dados que sugerem a realidade do fenômeno da reencarnação.

Sobre o autor: Ohkado Masayuki é parapsicólogo e professor de linguística no Departamento de Linguagem e Cultura da Universidade Chubu, Japão. Foi professor visitante do MIT, Universidade de Amsterdam e na Divisão de Estudos da Percepção na Universidade da Virgínia.


Observação: Essa é a primeira obra de Masayuki disponível apenas em inglês no site indicado acima.


Um comentário: