26 de outubro de 2012

Resenha de livro sobre Anna Prado em revista de antropologia inglesa.


A revista Paranthropology, (Vol. 3, n. 4, p. 49-51) publicou (em 18/10/2012) uma resenha nossa sobre o livro de Samuel Magalhães: "Anna Prado: a mulher que falava com os mortos".

Para conseguir uma cópia digital da revista, os seguintes endereções estão disponíveis:
Este review que escrevemos é uma espécie de resumo comentado sobre o livro. Há grande interesse em certos círculos internacionais pelo reavivamento de estudo de fenômenos de efeitos físicos, e a publicação de um novo livro sobre Anna Prado é um documento importante não só para o resgate dessa personalidade histórica do Espiritismo como também para motivação de novos estudos.


A revista 'Paranthropology' é uma publicação quadrimensal que traz vários artigos interessantes de pesquisadores sobre o chamado 'aspecto psi' (dai o prefixo 'para') em experiências e relatos antropológicos. As ciências antropológicas tem importantes contribuições, através de seus estudos, na descrição e caracterização histórica de fenômenos espíritas, já que esses são universais, apresentando manifestações em todas as culturas nos diferentes povos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário