26 de outubro de 2012

Resenha de livro sobre Anna Prado em revista de antropologia inglesa.


A revista Paranthropology, (Vol. 3, n. 4, p. 49-51) publicou (em 18/10/2012) uma resenha nossa sobre o livro de Samuel Magalhães: "Anna Prado: a mulher que falava com os mortos".

Para conseguir uma cópia digital da revista, os seguintes endereções estão disponíveis:
Este review que escrevemos é uma espécie de resumo comentado sobre o livro. Há grande interesse em certos círculos internacionais pelo reavivamento de estudo de fenômenos de efeitos físicos, e a publicação de um novo livro sobre Anna Prado é um documento importante não só para o resgate dessa personalidade histórica do Espiritismo como também para motivação de novos estudos.


A revista 'Paranthropology' é uma publicação quadrimensal que traz vários artigos interessantes de pesquisadores sobre o chamado 'aspecto psi' (dai o prefixo 'para') em experiências e relatos antropológicos. As ciências antropológicas tem importantes contribuições, através de seus estudos, na descrição e caracterização histórica de fenômenos espíritas, já que esses são universais, apresentando manifestações em todas as culturas nos diferentes povos do mundo.

Um comentário:

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir